Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Paulo Freire

O QUE HÁ DE NOVO?
Carregando...

Estrutura Curricular do Curso de Pós-graduação

Fazer a diferença!

Conforme a Resolução CNE/CES nº1, de 8 de junho de 2007, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação, o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Alfabetização e Letramento do ISE – Itaperuna destina-se aos portadores de diploma de curso superior devidamente reconhecido por qualquer um dos Conselhos Estaduais de Educação ou pelo Ministério da Educação e Cultura, sendo este curso voltado exclusivamente para os graduados em cursos de Licenciatura, também devidamente reconhecidos. O Curso em relevo tem duração de 520 (quinhentas e vinte) horas, vindo receber o certificado, ao final do Curso, o aluno que tiver obtido aproveitamento segundo os critérios de avaliação previamente estabelecidos, assegurada, nos cursos presenciais, pelo menos, 75% (setenta e cinco por cento) de freqüência. (Art.7º, CNE/CES nº01/2007)
.
Ficha técnica do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Alfabetização e Letramento

Área: Educação.
Denominação: Pós-Graduação Lato Sensu em Alfabetização e Letramento.
Duração: 3 semestres letivos.
Carga horária do curso: 520 (quinhentas e vinte) horas. Serão computadas fora das 480 h.a., mais 40 horas de Estágio.
• A carga horária destinada à elaboração de TCC está fora da carga horária destinada as disciplinas curriculares presencias, pois implica em trabalho individual, domiciliar..
• A disciplina Pesquisa em Educação será destinada a orientar o desenvolvimento e elaboração do TCC..
• Essas atividades estarão articuladas a todas as áreas previstas e são obrigatórias para a integralização curricular, embora esta orientação deva ocorrer, também, no interior de todas as disciplinas do curso.
Tempo de integralização
Mínimo: 3 semestres letivos
Máximo: 5 semestres letivos
Número de vagas
Semestrais: 90 vagas; sendo 60 para o turno noturno e 30 para o turno matutino.
.
Público-alvo
Portadores de diploma de curso superior devidamente reconhecido por qualquer um dos Conselhos Estaduais de Educação brasileiros ou pelo Ministério da Educação e Cultura, sendo este curso voltado exclusivamente para os graduados em cursos de Licenciatura, também devidamente reconhecidos conforme órgão regulamentador. Assim, o curso destina-se a graduados em Letras, Pedagogia, Normal Superior – Formação de Professores do Pré-escolar e do Primeiro Segmento do Ensino Fundamental – e demais profissionais formados em licenciaturas.

0 comentários:

Postar um comentário