Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Paulo Freire

O QUE HÁ DE NOVO?
Carregando...

FAETERJI foi representada no V Seminário Discente PPGE-UFF

Professor Miguel Arroyo e Professora Cyntia de Souza Bastos Rezende
Nos dias 23 e 24 de outubro, a FAETERJ foi representada com suas pesquisas, no V Seminário Discente PPGE-UFF – Democratização de Políticas e Saberes: disputas em uma educação sob ataque, na Universidade Federal Fluminense.

A educadora, Prof.ª Cyntia de Souza Bastos Rezende, juntamente com suas orientandas Larisse Oliveira Lopes, Raquel Bemvenuto Pereira, Giselly de Medeiros Correia Reis e Maíza de Sales Teixeira, apresentaram as pesquisas: “Formação Inicial do Professor: uma contribuição para dialogar e praticar a inclusão” e “Formação Inicial Docente: um caminho, uma experiência, uma profissão”, em comunicação oral, no Eixo 07 - Ensino, políticas e educação, ambos apresentados pela própria educadora, no evento.

Com o intuito de valorizar o Ensino, a Pesquisa e a Extensão é que nossa Faculdade tem o carinho de agradecer as pesquisas desenvolvidas e a divulgação das mesmas em tempos tão sombrios e de incertezas em que o nosso país está enfrentando. Porém, como afirma Hannah Arendt, “tempos em que precisamos defender o pluralismo político, a importância de existir igualdade política e liberdade, com tolerância e respeito às diferenças, visando à inclusão de todos, sem exceção”.

Na oportunidade, contou-se com a presença do ilustríssimo professor e autor Miguel Arroyo, onde em tempos de crise, afirma a importância de se construir uma formação docente em prol da humanização e da valorização à infância. 

Giselly de Medeiros Correia Reis e Maíza de Sales Teixeira (Autoras)

Larisse Oliveira Lopes e Raquel Bemvenuto Pereira (Autoras)

Já podaram seus momentos
Desviaram seu destino
Seu sorriso de menino
Quantas vezes se escondeu
Mas renova-se a esperança
Nova aurora a cada dia
E há que se cuidar do broto
Pra que a vida nos dê
Flor, flor e fruto...
(Milton Nascimento)


0 comentários:

Postar um comentário