Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Paulo Freire

O QUE HÁ DE NOVO?
Carregando...

Interpretação de hipóteses de escrita: in foco Emília Ferreiro


É de extrema importância que o Pedagogo tenha conhecimento sobre os Níveis de Escrita no desenvolvimento da criança, com o intuito de colaborar com o progresso deste desenvolvimento, de forma prazerosa, lúdica e qualitativa.
Uma das autoras mais relevantes sobre essa temática é Emília Ferreiro que desvendou os mecanismos pelos quais as crianças aprendem a ler e escrever, levando os educadores a reverem radicalmente seus métodos.
Baseando-se nisso o Professor Junior Botelho propôs às estudantes do 4º período do curso de Pedagogia da FAETERJ Itaperuna, através da disciplina Processos de Aprendizagem da Leitura e Escrita I que apresentassem comunicações sobre cada nível, dando exemplos práticos de como isso acontece na realidade.




0 comentários:

Postar um comentário