Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Paulo Freire

O QUE HÁ DE NOVO?
Carregando...

A literatura Infantil no Brasil: origem, tendências e ensino

Profª Marcelly e os estudantes de Pedagogia

No dia 8 de setembro de 2015 os alunos do 3º Período da Faeterj de Itaperuna, realizaram uma apresentação teórica / dinâmica, com a disciplina Literatura Infantil, sob a orientação da Professora Marcelly França.

O objetivo da mesma foi perceber que a Literatura é a arte e, como tal, as relações de aprendizagem e vivência, que se estabelecem entre ela e o indivíduo são de fundamental importância para que este alcance a sua formação integral, sendo assim, identificando a Literatura Infantil como agente de formação, seja no espontâneo convívio leitor e obra.

A turma foi dividida em dois grupos, sendo o primeiro com a apresentação do musical " A Linda Rosa Juvenil" e parte teórica sobre "A literatura Infantil no Brasil: origem, tendências e ensino." O segundo grupo dramatizou uma belíssima história do " Menino Maluquinho " de Ziraldo, enfatizando os diferentes gêneros literários, suas origens, estrutura e evolução.






0 comentários:

Postar um comentário