Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre. Paulo Freire

O QUE HÁ DE NOVO?
Carregando...

Diretor da Faetec recebe Medalha Pedro Ernesto

Fernando Mota, atual diretor da Educação Superior da Rede FAETEC


O diretor da Educação Superior da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), professor Fernando Mota receberá, nesta sexta-feira (2/3), a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, a mais importante comenda do município do Rio de Janeiro, concedida pela Câmara Municipal dos Vereadores àqueles que mais se destacam na comunidade brasileira. A solenidade acontece, às 18 horas, no Plenário Teotônio Villela, onde a outorga será entregue pelo presidente da Câmara, o vereador Jorge Fellipe.

“É uma honra poder contribuir para a minha cidade e pretendo continuar servindo cada vez mais, seja na área da educação como também pelo viés social”, destaca Mota.

Por iniciativa do vereador José Everaldo (PMN), o professor Fernando da Silva Mota será homenageado pelos seus quase 35 anos de magistério e grande atuação também junto à sociedade civil. Mota é pedagogo, com Especialização em Administração Escolar e MBA em Gestão do Ensino Profissional pela Fundação Getúlio Vargas. Exerceu a direção do Instituto Superior de Tecnologia em Ciência da Computação (IST Rio), por cinco anos e, hoje, está à frente da Desup, desde 2007. É vinculado à Associação Internacional do Lions Club (2º vice-governador do Distrito LCI) e é o atual presidente da Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT).

Pedro Ernesto: saiba um pouco mais do estadista que leva o nome da outorga
Nascido em 1884 em Pernambuco, Pedro Ernesto Batista iniciou sua trajetória política se envolvendo nos movimentos de oposição ao Governo Federal de jovens oficiais revolucionários do exército, na segunda década do século passado. Com sua luta pela autonomia política da cidade do Rio de Janeiro, o seu partido venceu as eleições da época e ele foi escolhido prefeito do Rio de Janeiro, o primeiro governante eleito da história da cidade.

Médico e político, sua administração foi marcada por realizações nas áreas da Saúde e da Educação, com a ajuda de Anísio Teixeira, signatário do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova (1932). Faleceu em 1942.

Plenário Teotônio Villela - Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro
Dia: 2 de março às 18 horas - Endereço: Praça Floriano s/nº - Cinelândia - Centro do Rio

Fonte: FAETEC

0 comentários:

Postar um comentário